Notícias

16


As principais bolsas europeias operavam em alta nesta sexta-feira, com os investidores cautelosos em meio à divulgação de importantes balanços trimestrais nos Estados Unidos, incluindo o Bank of America e Citigroup. Às 8h22 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300, que reúne ações de importantes empresas europeias, operava em alta de 0,37%, a 1.037,41 pontos.

A petrolífera BP subia 3,9% depois de afirmar que conteve o vazamento de óleo no Golfo do México.

"Estamos à espera de mais balanços de empresas para ver o que elas têm a dizer sobre o terceiro trimestre", afirmou Andy Lynch, gerente de fundos na Schroders. "Também estamos esperando os testes de estresse de bancos. Todo mundo crê que os bancos vão passar, mas há sempre um risco."

O setor bancário operava em baixa, digerindo resultado do Bank of America e aguardando o balanço do Citigroup. O interesse é identificar se as instituições confirmarão evolução positiva do setor sinalizado pelos números do JPMorgan divulgados na quinta-feira.

Barclays, Deutsche Bank e HSBC caíam entre 0,36% e 1,8%.

Jean-Claude Juncker, presidente do conselho de ministros de finanças da zona do euro, disse na sexta-feira que os testes de estresse de bancos não devem revelar quaisquer "catástrofes", mas que as opiniões devem ser duras.

Os investidores também avaliam resultado trimestral da General Electric (GE), empresa considerada como termômetro da economia global. A companhia divulgou mais cedo lucro acima de US$ 3 bilhões, avançando 16,1% sobre o mesmo período do ano anterior.

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade