Notícias

01

O dólar Ptax (média das cotações apurada pelo Banco Central) representou a melhor opção de investimento em maio, com valorização de 4,97% no mês e crescimento de 4,33% no ano. O segundo lugar ficou por conta do dólar (mercado), que registrou crescimento de 4,78% em maio e alta de 4,42% no acumulado do ano.

A terceira posição foi ocupada pelo ouro, com aumento de 4,35% no mês e 16,13% em 2010. O Certificado de Depósito Bancário (CDB) apontou variação de 0,78% em maio e de 3,47% ao ano e ficou com a quarta posição.

Já o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) obteve o quinto lugar no ranking de investimentos, com variação de 0,75% neste mês e 3,47% no acumulado de 2010. Investimento mais popular no País, a caderneta de poupança rendeu 0,55%.

A moeda comum europeia também sofreu com a turbulência no mês, por conta dos problemas de dívida dos países que formam a União Europeia. O euro apresentou desvalorização de 2,93% ante o real e fechou o mês cotado a R$ 2,232.

Em último lugar aparece o principal índice do mercado de ações brasileiro, o Ibovespa, que registrou perdas de 6,63% no mês passado, refletindo as incertezas diante da crise europeia. Nos cinco primeiros meses do ano, a queda observada é de 8,07%.

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade