Notícias

05


A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em março em relação ao mês anterior, refletindo principalmente maiores custos de alimentos. O indicador teve alta de 0,86% em março, ante elevação de 0,68% em fevereiro e de 0,87% na terceira prévia de março, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Os preços de Alimentação subiram 2,60% em março, contra alta de 1,16% em fevereiro e de 2,43% na terceira prévia do mês passado. Os custos de Vestuário reduziram o ritmo de queda entre um mês e outro, apresentando recuo de 0,19% em março, ante 0,62% em fevereiro.

Em março, os preços de Educação, leitura e recreação subiram 0,2%, após variação negativa de 0,02% no mês anterior. Já os de Transportes caíram 0,16% em março, após alta de 1,74% em fevereiro.

As principais altas individuais de preços em março foram de tomate, leite longa vida, batata-inglesa, pimentão e açúcar refinado. As maiores quedas foram de álcool combustível, maçã nacional, gasolina, manga e laranja lima.

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade