Notícias

06


A inflação ao consumidor em São Paulo desacelerou em linha com o esperado pelo mercado em dezembro e encerrou 2009 com a menor taxa anual desde 2006, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,18% em dezembro, seguindo a alta de 0,29% em novembro. Analistas consultados pela Reuters previam uma taxa de 0,19%, segundo a mediana de 15 respostas que variaram de 0,10% a 0,25%.

Em 2009 como um todo, o índice teve alta de 3,65%, contra elevação de 6,16% em 2008. É a menor leitura anual desde 2006, quando a inflação foi de 2,55%.

Em dezembro, o destaque de desaceleração entre os grupos foi Alimentação, cujos preços caíram 0,24% depois de subirem 0,3% em novembro.

Os preços do grupo Habitação - que incluem as tarifas de água e esgoto que pressionaram a inflação em novembro e em dezembro já arrefeceram o impacto - avançaram 0,11% no mês passado, abaixo da alta de 0,21% no anterior.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade