Notícias

24

A Petrobras Energia, filial argentina da estatal brasileira, inaugurou nesta terça-feira uma unidade geradora de eletricidade na província de Buenos Aires com investimento de US$ 80 milhões.
A nova unidade de sua usina termelétrica localizada nos subúrbios da cidade de Buenos Aires permitirá à empresa aumentar a oferta elétrica em 165 megawatts, disse a empresa.
O investimento se realizou sob um plano estatal que busca "aumentar a capacidade energética do país", disse a presidente argentina, Cristina Kirchner, na inauguração da unidade. A central termelétrica Genelba começou suas operações comerciais em 1999 com um investimento de US$ 300 milhões.
A Argentina sofre restrições em sua oferta de energia, devido aos escassos investimentos no setor que se somaram ao forte aumento da demanda durante o crescimento econômico registrado entre 2003 e 2008.
As filiais locais da Petrobras completaram este ano um processo de reorganização societária, pela qual a Petrobras Energia Participações passou a ter 75,82% da Petrobras Energia. Ambas empresas são controladas pela Petrobras .

 

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade