Notícias

23

As bolsas de valores asiáticas terminaram em alta nesta sexta-feira, com investidores encorajados por bons resultados corporativos nos Estados Unidos e na região e otimismo sobre a recuperação. O índice Nikkei, de Tóquio, ganhou 0,15%, para 10.282 pontos, com as ações de maquinás de construção em alta por esperanças sobre a economia da China.

Contudo, a Japan Ailines desabou quase 7%, após o jornal Nikkei ter publicado que alguns credores pediram à companhia aérea que reduza seu capital. Os papéis de exportadores, como os da gigante Sony, subiram ancorados na desvalorização do iene.

O índice de Xangai subiu 1,85 %, para 3.107 pontos, conduzido por ações do setor de energia e de metais em meio à firmeza dos preços das commodities. O mercado chinês registrou ganhos pela terceira semana consecutiva, conforme a confiança na recuperação econômica se intensificou.

A bolsa de Seul teve oscilação positiva 0,6%, para 1.640 pontos, com os papéis de montadoras, como a Kia Motors , em valorização após um forte conjunto de resultados trimestrais.

A Hynix Semiconductor, segunda maior fabricante de chips de memória do mundo, anunciou lucro trimestral após sete trimestres consecutivos de perdas. Já a Kia Motors, segunda maior do país, divulgou lucro recorde no terceiro trimestre, superando as expectativas, o que ampliou a alta de suas ações.

Em Taiwan houve alta de 0,54%, para 7.649 pontos, acompanhando uma recuperação em Wall Street. As ações das principais fabricante de computadores, Asustek e Acer, apresentaram bom desempenho após o lançamento do sistema operacional Windows 7.

Sydney subiu 0,97%, para 4.859 pontos, conforme sólidos balanços nos EUA tranquilizaram investidores e os papéis do segmento financeiro ganhando antes da divulgação dos resultados dos bancos locais na semana que vem.

Cingapura avançou 1,24% e Hong Kong 1,71%. Às 7h52 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne as principais bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,35%, para 412 pontos.

Analistas afirmaram que o avanço dos mercados globais ajudou a impulsionar a confiança do investidor, mas não o suficiente para puxar o mercado local para novos picos.

"Os investidores agora estão olhando além do terceiro trimestre e entrando no quarto trimestre... e eles estão sentindo que o crescimento dos lucros neste trimestre pode não ser tão robusto", afirmou Park Suk-hyun, analista de mercado da Eugene Investment & Securities.

Votar

Comentários

Não existem comentários até o momento. Seja o primeiro e envie o seu comentário.

Enviar Comentário

Nome (requerido)

Email (requerido)

Website

Entre com o código acima

Copyright© 2009 M&W Comunicação Integrada | MWCI Termos de Uso Política de Privacidade